Tutorial Windows Phone #3 – Expression Blend

Olá pessoal!

No último tutorial da série sobre Windows Phone, conhecemos um pouquinho do Visual Studio for Windows Phone, montamos um formulário simples e adicionamos uma ação a um botão. Além disso, também conhecemos o emulador do Windows Phone que nos permite testar nossos aplicativos.

No post de hoje, vamos conhecer o Expression Blend, uma ferramenta da família utilizada para estilizar seus aplicativos para Windows Phone. Ele provavelmente foi baixado junto com o Visual Studio e as demais ferramentas de desenvolvimento.

Sua utilização é bastante parecida com a maioria dos editores de imagem encontrados no mercado. Para este exemplo, vamos carregar o aplicativo feito no último post. Para começar, abra o Expression Blend e clique em File -> Open Project/Solution. Procure pelo arquivo do nosso projeto, no meu caso, HelloWorld.sln. Você verá então a tela de nosso aplicativo para ser editada na interface do aplicativo.

Clique para ampliar

Agora, basta ir selecionando os itens e editando suas propriedades na caixa de ferramentas à direita. Você pode alterar visualmente qualquer propriedade dos elementos. As mudanças realizadas são salvas diretamente no arquivo xaml do formulário correspondente.

Depois de brincar à vontade, basta executar seu aplicativo normalmente (de dentro do próprio Expression Blend) através do menu Project -> Run Project.

Só não reparem nos meus exemplos de bom gosto equivocado. 😀

Divirtam-se e até o próximo post! 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.